Receba o seu PIN gratuito para iniciar a sua conference call.

Passos

1. Organize a sua Conference Call

Escolha a data e a hora da sua conference call.


2. Convide os Participantes

Envie a todos os participantes um convite com o seu código PIN, data e hora e número(s) de ligação.


3. Inicie a sua Conference Call

Na hora acordada, todos os participantes ligam e introduzem o seu código PIN para participar na conference call!


Funções de controlo interno da conference call

# 1Contar participantes
# 6Silenciar/ Ativar o som da própria linha

1. Programar uma Conference Call

Desejo organizar uma conference call, necessito primeiro de registar-me, subscrever o serviço, etc.?

Para organizar uma conference call, só tem de introduzir o seu endereço de correio e-mail para receber o seu PIN gratuito.


Durante quanto tempo permanece válido o meu PIN?

O seu PIN não expira.


Se pedir um PIN agora, posso utilizá-lo, por exemplo, mais de uma semana ou de um mês?

Pode pedir o seu PIN agora para começar a utilizá-lo imediatamente ou no futuro.


Desejo programar uma conference call, tenho de o comunicar?

Não, pode programar uma conference call e iniciá-la sem nos informar disso.


Como sabe a Conferencecall.pt quantos e que participantes participam na conference call?

O nosso sistema avançado 'conecta' com base no código pin dos participantes por si indicado.


Quantas vezes posso utilizar o meu PIN para configurar uma chamada de conferência?

Pode utilizar o seu PIN o número de vezes que desejar.


2. Convidar participantes

Qual é o número máximo permitido de participantes?

Pode alojar uma conference call com um número máximo de 100 participantes em simultâneo. Se necessitar de mais participantes, oferecemos um serviço de chamada evento. Contacte-nos para mais informações.


Os participantes podem ligar com o seu telefone fixo ou com o seu telemóvel?

Sim, todos os participantes podem ligar com o seu telefone fixo ou com o seu telemóvel. O operador de telefonia móvel poderá cobrar custos adicionais para a ligação de números 707.


Os participantes portugueses no estrangeiro podem ligar com o seu telemóvel?

Os participantes portugueses no estrangeiro podem simplesmente ligar com o seu telemóvel para +44 33 3300 2520.


Posso configurar uma chamada de conferência internacional?

Sim, com o nosso serviço de fácil utilização, os seus participantes internacionais também podem juntar-se à sua chamada de conferência! ConferenceCall.pt oferece números de acesso telefónico local em 25 países! Se o país de um participante não constar da lista, esse participante pode juntar-se à sua chamada de conferência marcando o nosso número de acesso telefónico mundial: +44 33 3300 2520.


Tenho de marcar o número de acesso telefónico mundial quando organizo uma chamada de conferência internacional?

Não. Pode simplesmente marcar o número de acesso telefónico português. O nosso sistema faz corresponder os seus participantes automaticamente através do seu PIN.


Os participantes podem utilizar o Skype ou um serviço semelhante para se juntarem à minha chamada de conferência?

Sim. Note que, se um participante se juntar via VoIP, isso pode afetar a qualidade do áudio.


3. A Conference Call

Devo, como presidente da conferência, ser o primeiro a ligar?

Não, o nosso sistema avançado 'conecta' os participantes automaticamente, mesmo que chegue atrasado. O que é uma segurança! Claro que é profissional, enquanto presidente da conferência, estar presente para poder dar as boas-vindas aos participantes e, eventualmente, apresentá-los uns aos outros.


O que posso fazer quando um ou mais participantes se juntam à minha chamada de conferência a partir de um ambiente ruidoso?

Peça aos seus participantes para procurarem um lugar sossegado de modo a reduzir o ruído de fundo. Se isso não for possível, peça aos seus participantes para silenciarem a própria linha premindo # 6. Os participantes podem reativar o som da própria linha premindo # 6 novamente.


O que posso fazer quando há um eco na minha chamada de conferência?

Normalmente, isso acontece quando um ou mais participantes tem o telefone ou altifalante em modo mãos-livres. Outra razão comum é que os participantes se juntam à chamada de conferência a partir do automóvel e utilizando um kit mãos-livres Bluetooth. Quando o volume de um altifalante está demasiado alto, o microfone capta o sinal sonoro e envia-o de volta para a chamada de conferência.

Peça aos seus participantes para desativarem o altifalante/modo mãos-livres ou para baixarem o volume. Se isso não for possível, peça aos seus participantes para silenciarem a própria linha premindo # 6. Os participantes podem reativar o som da própria linha premindo # 6 novamente.

Sugestão: Se um telefone da conferência estiver a ser utilizado numa sala de conferências, peça ao participante para atender o telefone.


Como é terminada a conference call?

Logo que o último participante interrompe a ligação, a conference call termina. Não é necessário realizar outras operações!